/macaubasfmoficial/

Publicidade

Está no ar...
Manhã Interativa
Manhã Interativa
Com Kamila Cristina
De 08h00 às 12h00
A seguir...
103 Notícias
103 Notícias
Com Jéferson Santana
De 12h00 às 13h00
E depois tem...
Tarde de Sucessos
Tarde de Sucessos
Com Juninho Brasil
De 13h10 às 16h00

INTERNACIONAL > POLÊMICA

Postada em 11/03/2019 ás 10h35 - atualizada em 11/03/2019 ás 10h35
'Leaving Neverland': após novas denúncias de pedofilia, devemos parar de ouvir Michael Jackson?
.

Foto Reprodução

Lançado recentemente nos EUA, o documentário 'Leaving Neverland' (Deixando Neverland, em tradução livre) traz o depoimento de dois homens que dizem ter sofrido abuso sexual por Michael Jackson (1958-2009) quando eram pequenos.



Wade Robson, de 36 anos, e James Safechuck, de 40 anos, deram detalhes chocantes sobre centenas de abusos que teriam sofrido quando tinham entre sete e dez anos.



As denúncias afetaram fortemente a reputação (já problemática) do astro do pop, com estações de rádio parando de tocar suas músicas, ex-fãs publicamente deletando músicas de seus celulares e o aprofundamento da discussão sobre predadores que se escondem por traz do sucesso na indústria do entretenimento.



Em meio às repercussões do documentário do diretor Dan Reed, surgiu novamente a mesma questão levantada em casos anteriores de artistas denunciados por crimes e atos antiéticos: até que ponto é possível separar o autor de sua obra? Afinal, devemos continuar ouvindo Michael Jackson?



 



'Um lugar alucinante'



 



O filme, de quatro horas, gira em torno de eventos que segundo as vítimas aconteceram no rancho de Michael Jackson, Neverland - nomeado em referência à Terra do Nunca, local fictício das histórias de Peter Pan.



Era um "lugar surreal" que deixava os meninos e suas famílias "embasbacados", disse Reed ao podcast da BBC Beyond Today.



As famílias ficavam "completamente alucinadas com o brilhantismo de Jackson, seu status. Ele era esse homem incrivelmente famoso e rico, sabe? Um tipo de superstar que não existe mais", disse Reed.


FONTE: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/03/09/leaving-neverland-apos-novas-denuncias-de-pedofilia-devemos-parar-de-ouvir-michael-jackson.ghtml
PUBLICADO POR: Macaubas FM (Macaubas - BA)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Web TV

...

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium